sexta-feira, 25 de março de 2011

Ele é o cara!

Acho que sou viciada....sério,acho mesmo que sou viciada em musica.Rá!Pensou que fosse outra coisa,né?
Tá bom,talvez eu tenha outros vícios,como chocolate (quem resiste a eles?) etc....mas isso não vem ao caso.

O assunto desse post é um cara incrível,que manda super bem no soul music,recem descoberto pela industria fonografica.O norte-americano de sotaque arrastado Mayer Hawthorne, 31 anos,se define como um cara branco com alma negra. "Ah, cara. Você sabe. Obviamente, Smokey Robinson e Curtis Mayfield estão entre minhas maiores influências. Eu tenho muitos negros em mim", disse ele em entrevista ao jornal Folha.Não é pra menos ,afinal,basta escutar a suave voz de Mayer Hawthorne para fazer uma viagem no tempo relembrando  grandes nomes da música negra dos anos 1960,e da gravadora Motown.
Recentemente ele esteve no Brasil para o badalado Summer Soul Music Festival,onde tambem participaram Amy Winehouse e Jannele Monàe.Na ocasião,em uma entrevista,Mayer Hawthorne  assumiu sua admiração pela música brasileira,como o grupo Os Cariocas e Marcos Valle.Em suas músicas percebe-se inúmeras influencias,não só de soul.Em seu primeiro disco,lançado no fim de 2009 "A
Strange Arrangement",ele não só arrasou no vocal e em suas belas composições,como também tocou todos os instrumentos do disco. \o/
Pra quem curte soul como Maroon Five e Amy Winehouse,ele é o cara!
Abaixo,o vídeo de Just ain't gonna work out ,minha preferida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário