domingo, 6 de março de 2011

Tudo passa



Lembro-me de quando era criança,e passava horas contemplando o vasto céu estrelado de infinitas noites de verão,desejando em meu íntimo que o tempo passasse bem depressa,para que eu chegasse logo a tão sonhada "liberdade" da vida adulta.Apesar disso não deixei de aproveitar bem minha infância.Era uma menina arteira,esperta e bem articulada.Tá bom,admito que queria crescer logo,mas nunca deixei que isso me impedisse de ter uma ótima infância,cercada de aventuras e perigos imaginários.
Muitos não tem essa mesma concepção e acabam amadurecendo cedo demais,prejudicando seu desenvolvimento.
Enfim,o engraçado disso tudo,é que o tempo passa,as pessoas amadurecem,o sorriso envelhece,e talvez muitos de nossos grandes amigos de infância acabam se tornando apenas conhecidos, quando na fase adulta.O que aconteceu?Por que será que para ganhar maturidade temos de perder sorrisos,amigos,e talvez até certas características marcantes que nos tornam diferentes de tudo e todos?Um processo doloroso que cedo ou tarde todos enfrentam,mas que ás vezes nos enche de medo.No momento sinto-me em transição.Da adolescência para a idade adulta.Das espinhas,jaquetas e salgadinhos,para camadas e mais camadas de maquiagem,tailleurs,e pratos requintados....rum
 Estou cursando o último ano do Ensino Médio,e esse é para mim (pra todos,acho) um ano repleto de decisões importantes.Que profissão seguir?Que rumo tomar?São tantos os caminhos,que ás vezes todo mundo se sente um pouco desnorteado.
E agora,o que eu faço,meu Deus?
Ó adolescência cruel.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário