terça-feira, 12 de março de 2013

Cicatrizes


Era a terceira vez que Marcelo coçava a cicatriz na sobrancelha direita e admito que aquilo já estava me incomodando. Afinal, ele só fazia aquilo quando estava realmente preocupado com algo, e ao analisar o olhar abandonado que ele mantinha nas pupilas esverdeadas meu estomago deu uma cambalhota. Apertei suavemente sua mão para lhe transmitir certo conforto, mas não sei se fui convincente. O que eu poderia dizer de reconfortante naquele momento?  Ele mantinha o olhar fixo na parede pintada em tons austeros de cinza e bege, e eu nem me atrevia a interrompe-lo. 
Era como se ele estivesse em transe, numa especie de frágil casulo de proteção e eu temia romper aquilo com uma simples palavra mal colocada. Finalmente o médico apareceu e não pude evitar soltar um suspiro de alivio. Nossa espera finalmente teria fim. Marcelo se ergueu da cadeira subitamente e se dirigiu ao médico como se eu nem estivesse lá. As rugas de preocupação que haviam surgido timidamente em sua testa momentos atrás haviam cedido lugar a um ar quase infantil de expectativa em seu rosto moreno.
-E então?- perguntou ele, mal se contendo de ansiedade.
- Ela está sedada agora, e seus sinais vitais estão melhorando...- o tom do medico era cauteloso.
-Quer dizer então que ela está bem?- a impressão era de que ele dizia aquilo mais para convencer a si mesmo.
- Na verdade, essa melhora é temporária. Podemos aplacar um pouco sua dor, mas a doença já está muito avançada e não há mais muita coisa que possamos fazer.
O que mais doeu em mim foi o silencio de Marcelo. Eu não podia ouvir ou ver mais nada. Só conseguia enxergar á minha frente o amor da minha vida tentando recompor os pedaços da sua alma. Movida por esse amor desmedido me levantei e o envolvi em meus braços, tentando dar lhe um pouco de paz á medida que ele punha pra fora tudo que havia reprimido há meses, chorando de modo silencioso em meu ombro, choro interrompido apenas por seus soluços desesperados. E  cada gota de lágrima que transbordava em seus olhos era um pedaço de mim se esvaindo na tristeza dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário