sexta-feira, 6 de junho de 2014

Lembre de respirar!

   




    -Então,por que dói tanto gostar de alguém?
Sandra coçou a cabeça,impaciente e pensou no que poderia responder. Seu pequeno neto,João de oito anos apenas, aguardava  avidamente por uma resposta.
-Por que voce está me perguntando isso filho?- disse Sandra,surpresa com a precocidade do garoto.
-Por que...- ele parecia envergonhado,as bochechas gorduchas subitamente ruborizadas- A Alice é linda né. E eu gosto tanto dela, mas tanto mesmo, que se ela fica perto esqueço até de respirar- disse ele, com uma expressão atormentada nos miúdos olhos verdes- Mas acho que ela não gosta de mim- concluiu ele desapontado, o lábio inferior pendendo num quase choro.- E tá doendo aqui dentro, vovó.
Sandra sentiu ímpeto de dar gargalhadas com aquele pequeno drama infantil e o romântico exagero de João, herdado do avó Rafael, só podia ser.
Ela ainda não tinha uma resposta para o neto. Como explicar a ele que, muito provavelmente, sentiria aquela dor novamente? Que nem sempre as coisas eram como queríamos e nos restava apenas a resignação?
Sandra abraçou então o pequeno e plantou-lhe um beijo na testa, meio enrugada de preocupação e finalmente lhe disse:
-Dor de amor é a melhor dor que existe- e ante o ar de confusão estampada no rosto do neto, completou- Por que isso significa que estamos vivos. E um dia essa dor passa e a gente aprende a respirar de novo,eu  juro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário